Elas devem beneficiar não só os profissionais de saúde, mas toda a equipe de apoio da unidade hospitalar

doação refeiõesHSP

Uma empresa de entrega de comida por aplicativo doou 6 mil refeições ao Hospital São Paulo. De acordo com o aplicativo, as marmitas serão disponibilizadas ao longo das próximas 4 semanas e devem beneficiar não só os profissionais de saúde, mas toda a equipe de apoio da unidade hospitalar.

O Hospital São Paulo, hospital universitário da Universidade Federal de são Paulo (HSP / HU Unifesp), mantido pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), vem atuando no diagnóstico e tratamento de pacientes acometidos pela covid-19, desde o inicio da detecção da infecção em nosso meio, cumprindo seu papel na assistência à saúde de São Paulo.

doação refeiçõesHSP 1

"Neste momento difícil em que vivemos, estamos buscando formas de auxiliar esses profissionais para que eles possam continuar prestando assistência da melhor maneira possível aos pacientes em tratamento", afirma Fabio Plein, diretor geral da empresa no Brasil.

“Nunca antes tínhamos percebido tamanha solidariedade do setor privado e da sociedade civil para com as questões públicas como essa em razão da pandemia. Essas doações são extremamente importantes, porque não alimentam apenas o físico, mas também o emocional de toda a equipe envolvida no intenso trabalho hospitalar”, destaca o professor José Roberto Ferraro, diretor-superintendente do Hospital São Paulo.

Essa iniciativa faz parte de um pacote de medidas de apoio anunciadas pela empresa em meio à pandemia do novo coronavírus.

doação refeiçõesHSP 2

Fotos: Hospital São Paulo