Reunido ordinariamente em plataforma virtual, em 08 de abril de 2020, o Conselho Universitário da Universidade Federal de São Paulo (Consu/Unifesp):

- Apreciou apresentações dos professores Dr. José Roberto Ferraro, Dr. Eduardo Medeiros e Dr. Arthur Chioro, do Comitê Permanente de Enfrentamento ao Coronavírus da Unifesp (Portaria 667), expondo o cenário atual da pandemia e seus impactos na instituição, as ações encaminhadas e a situação do sistema de saúde (disponível aqui);

- Homologou a decisão do Conselho de Graduação, de 03 de abril de 2020, pela suspensão do Calendário Acadêmico da Graduação para os cursos presenciais (disponível neste link);

- Aprovou conteúdo da carta da Reitoria endereçada ao Consu (disponível neste link), acrescidas as propostas para os planos de ação para das unidades universitárias e pró-reitorias. Ficando definido que no prazo de 15 dias haverá devolutiva sobre as iniciativas desenvolvidas. E, em 30 dias, será realizada avaliação do compilado por todas as câmaras e unidades sobre as especificidades de cada curso e seus respectivos planos de ação, que devem seguir as diretrizes estabelecidas.

- Ficou determinada a recomendação de que os conselhos e as congregações estejam de sobreaviso e prontidão para reuniões que se façam necessárias durante o período de pandemia, independente dos prazos regimentais;

- Guardou um minuto de silêncio em memória dos falecidos: Dr. Chiang Jeng Tyng, Dr. Edgard Freire e Dr. Paulo Fernando Moreira Pallazzo, egressos da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp).

Conselho Universitário (Consu/Unifesp)