retomada calendario portal

Reunido extraordinariamente em 04 de junho de 2020, o Conselho Universitário (Consu) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) – a partir das discussões realizadas nos Conselhos de Graduação (CG) e de Assuntos Estudantis (CAE) nas últimas semanas, bem como na última reunião do Consu – deliberou pela retomada do calendário da Graduação (que teve as aulas presenciais suspensas desde 16 de março último) por meio de Atividades Domiciliares Especiais (ADEs), com duas datas de reinício das atividades, a primeira em 6 de julho e a segunda, em 3 de agosto . De acordo com avaliação das realidades internas e locais, e por solicitação dos(as) Diretores(as) das unidades universitárias (UUs), foi deliberado, também, essas duas datas de reinício por ADEs. A unidades universitárias poderão decidir pela retomada do semestre em 06 de julho ou 03 de agosto, garantindo-se o mínimo de 75% dos dias letivos previstos originalmente. A data de encerramento do primeiro semestre letivo será comum a todas as UUs: até o dia 19 de outubro de 2020.