Pesquisa on-line é desenvolvida pela Unifesp e pela Universidade de Lisboa

Portal Crianças Brincando
(Imagem ilustrativa)

Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Universidade de Lisboa estão aplicando uma pesquisa on-line para verificar o comportamento de crianças de até 12 anos durante o período de isolamento social decorrente da pandemia de covid-19.

O estudo analisará as rotinas domésticas dessas crianças em confinamento, de forma a entender como as famílias brasileiras estão enfrentando esse período problemático, principalmente, no que se refere ao tempo gasto em atividades físicas e intelectuais, brincadeiras, atividades ao ar livre e em telas.

"O trabalho permitirá identificar grupos de risco e desenvolver ferramentas e estratégias de intervenção adequadas a futuras situações de confinamento, a fim de minimizar seus efeitos negativos", explica uma das pesquisadoras Cristina dos Santos Cardoso de Sá, docente do Departamento de Ciências do Movimento Humano do Instituto de Saúde e Sociedade (ISS/Unifesp) - Campus Baixada Santista.

Para responder o questionário, acesse aqui. A participação dura somente 5 minutos, que deve ser repetida uma ou mais vezes ao longo do período de isolamento, se possível. Os dados da pesquisa são anônimos e confidenciais.