Médicos, equipe de enfermagem e fisioterapeutas que pertençam ao público-alvo estão sendo vacinados

O Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp (HSP/HU Unifesp), iniciou hoje (21/1) a vacinação contra o coronavírus com a utilização da CoronaVac (Sinovac/Instituto Butantan). Nesta primeira fase serão vacinados apenas médicos, equipe de enfermagem e fisioterapeutas da instituição que fazem parte do público-alvo prioritário, conforme determinação da Secretaria Municipal da Saúde, e que se cadastraram previamente na página Vacina Já do governo do Estado.

Todas as doses vieram de forma gratuita, por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS) e graças ao esforço da direção do HSP/HU/Unifesp, que já solicitou mais doses da vacina ao governo do Estado de São Paulo.

Foram destinadas 4.400 doses, todas de forma gratuita, por intermédio do SUS e graças ao esforço da direção do HSP/HU/Unifesp,  que já solicitou mais doses da vacina ao governo do Estado de São Paulo
Foram destinadas 4.400 doses, todas de forma gratuita, por intermédio do SUS e graças ao esforço da direção do HSP/HU Unifesp, que já solicitou mais doses da vacina ao governo do Estado de São Paulo

Os profissionais que fazem parte desta primeira fase com atuação nas unidades do HSP/HU/Unifesp serão chamados no seu turno de trabalho para o andar térreo do hospital, das 8h às 22h. Na Escola Paulista de Enfermagem ocorre a vacinação de residentes, equipes de enfermagem, médicos e fisioterapeutas das 8h às 18h.

Vacina Covid HSP 3
O enfermeiro Renan foi o primeiro a se imunizar