Projeto de extensão visa dar mais transparência aos dados publicados pelo Vacina Já SP

Um projeto de extensão criado por estudantes e professores do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT/Unifesp), no Campus São José dos Campos, em parceria com o Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), mostra a evolução da vacinação contra a covid-19 no estado de São Paulo. O intuito do grupo é dar à população maior transparência e entendimento sobre os dados que estão sendo divulgados pelo governo paulista.

No site, são apresentados dados como número de vacinados com a primeira e a segunda dose, população completamente vacinada e ranking dos municípios à frente na imunização. Todas as informações são retiradas do site Vacina Já SP.

Outro propósito importante do projeto é indicar alguns caminhos para tomadas de decisão por parte das secretarias de saúde. Inicialmente, o estudo abrange a imunização em São Paulo, mas a expansão para todo território nacional faz parte de seu cronograma.

portal1
Situação da vacinação no estado de São Paulo em 2 de novembro de 2021 (Imagem: fluxovacinacaocovid.web.app)