Apresentação acontece dia 21/6 e terá como tema A pandemia de covid-19 no Brasil e no mundo

Palestra Magna de Miguel Nicolelis portal

O cientista Miguel Nicolelis fará a Palestra Magna do Congresso Acadêmico Unifesp 2021. O evento, que terá como tema A pandemia de covid-19 no Brasil e no mundo, ocorrerá no dia 21/6, às 10h. A transmissão será feita pelo Canal Oficial da Unifesp no Youtube. Para assistir a palestra é necessário efetuar a inscrição gratuita no congresso, por meio deste link.

Nicolelis é uma das maiores autoridades da ciência nacional. Durante o ano de 2020, coordenou o maior comitê científico de combate ao coronavírus no Brasil. Liderando uma equipe de mais de 200 pesquisadores, ele estudou a dinâmica do novo coronavírus e da covid-19 em todo o mundo, em busca de evidências que pudessem orientar governadores e a população em ações para a diminuição dos efeitos devastadores da pandemia na saúde e na economia. Desde o início da pandemia, tem sido uma referência no combate à desinformação, chamando a atenção para os iminentes riscos de aumento no número de mortes e de aparecimento de novas variantes ainda mais letais caso as medidas preventivas não sejam abraçadas por governantes e pela população mundial.

Graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo, doutor em Ciências (Fisiologia Geral) pela mesma universidade e pós-doutor em Fisiologia e Biofísica pela Universidade de Hahnemann, Nicolelis é professor titular do Departamento de Neurobiologia da Duke University (EUA).

Serviço:
A pandemia de covid-19 no Brasil e no Mundo: Palestra Magna do Congresso Acadêmico Unifesp 2021
Palestrante: Miguel Nicolelis
Data e horário: 21 de junho de 2021, das 10h às 11h