Slider

Objetivo é determinar os fatores preditores da manutenção de exercícios físicos durante o isolamento social

 PORTAL Exercício Físico Quarentena
(Imagem ilustrativa)

O Departamento de Biociências do Instituto de Saúde e Sociedade (ISS/Unifesp) - Campus Baixada Santista desenvolve pesquisa on-line com o objetivo de avaliar como mudanças na rotina e aspectos motivacionais têm influenciado a prática de atividade física durante as atuais medidas de isolamento social decorrentes da pandemia de covid-19. O trabalho foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP).

Para participar, é preciso ter 18 anos ou mais, residir no Brasil e ter praticado atividade física por, no mínimo, duas vezes na semana nos seis meses anteriores ao início da pandemia. O preenchimento do formulário (clique aqui) levará entre 15 e 20 minutos, no máximo, e envolverá questões sobre a influência das medidas de isolamento social sobre a atividade física, rotina e motivação. Todas as informações coletadas nesse estudo são confidenciais, e os dados coletados serão utilizados apenas para esse fim.

"As mudanças na rotina, restrições de espaço ou estrutura ou mesmo fatores motivacionais podem dificultar a manutenção de um comportamento fisicamente ativo pelas pessoas. Dessa forma, nosso objetivo é determinar os fatores preditores da manutenção da atividade física durante o isolamento social", detalha a pesquisadora Camila Aparecida Machado de Oliveira, que conduz a pesquisa juntamente com Jessica Salles Henrique e Ricardo da Costa Padovani.