Slider

Estudo avaliará o comportamento da população brasileira em relação à ansiedade, depressão e uso de substâncias psicoativas

 Arte Portal Coronavírus

O Departamento de Psicobiologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo está desenvolvendo uma pesquisa para investigar o impacto psicológico da quarentena e do isolamento social devido à covid-19 nos possíveis usuários de substâncias psicoativas. O estudo tem a aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), e é coordenado pelos pesquisadores José Carlos Fernandes Galduróz e Ana Carolina Adinolfi Xavier.

Por meio da aplicação de um formulário on-line (acesse aqui), os pesquisadores procuram compreender como a população brasileira está se comportando em relação à ansiedade, depressão e uso de substâncias psicoativas.

Para participar, basta ter mais de 18 anos. Não é necessário ser usuário de algum tipo de substância psicoativa para responder. O tempo para enviar as respostas é de aproximadamente 10 minutos.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..