Informamos que, em decorrência da nova onda da pandemia de covid-19, causada pela variante ômicron Sars-CoV-2, e de Influenza A (subtipo H3N2 – variante Darwin) no Estado de São Paulo, continuamos com alta demanda para realização de testes no Laboratório de Virologia da Unifesp.

O Comitê Permanente de Enfrentamento da Pandemia de Covid-19 (CPEC) da Unifesp, em parceria com o Laboratório de Virologia, revisaram os procedimentos de testagem para covid-19 com a ampliação da realização de testes de antígeno como estratégia complementar para atender o aumento da demanda. Os novos testes têm alta sensibilidade diagnóstica e são parte de projetos de pesquisas interinstitucionais desenvolvidos no Laboratório.

Desta maneira, o Serviço de Saúde do Corpo Discente voltará a atender e solicitar testes para covid-19, quando necessário, para residentes médicos/as e multiprofissionais, estudantes de graduação e pós-graduação com sintomas gripais de toda a Universidade.

Cada caso será avaliado individualmente, e a decisão sobre o tipo de teste que será realizado caberá aos/às profissionais do Laboratório de Virologia.

Reforçamos a importância de seguir as medidas de prevenção como completar o calendário de vacinação contra covid-19 e Influenza, usar máscaras, higienizar as mãos e evitar aglomerações.

Atenciosamente,

Serviço de Saúde do Corpo Discente