Documento relaciona as orientações e fluxos para esse planejamento e sua implementação já no primeiro semestre letivo de 2022

Foi aprovada hoje (17/12), pelo Conselho Universitário da Universidade Federal de São Paulo (Consu), a resolução n° 215/2021, que trata sobre o planejamento do retorno seguro das atividades presenciais para o início do calendário acadêmico da graduação de 2022.

O documento relaciona as orientações e fluxos para esse planejamento e implementação, para o primeiro semestre letivo de 2022, tendo como referência o calendário acadêmico dos cursos de graduação da Unifesp.

Para que ocorra o retorno, deverão ser observadas medidas de biossegurança em todos os espaços e ambientes da universidade, por todas as pessoas que frequentem a universidade, como comprovação de esquema vacinal completo contra a covid-19, uso de máscaras higienização frequente de mãos.

Por outro lado, uma eventual detecção de questões sanitárias e epidemiológicas locais, no município ou no campus, que indiquem maior risco de contágio pelo coronavírus, implicará no retorno a níveis de ocupação com maior restrição.

Cabe lembrar que o retorno das atividades presenciais do Núcleo de Educação Infantil - Escola Paulistinha de Educação também será normatizado pela presente resolução .

Mais informações deverão ser consultadas aqui.