Documento estabelece orientações, critérios e procedimentos gerais relacionados à implementação do Programa de Gestão Teletrabalho na Unifesp

Foi publicada na edição de hoje (15) do Diário Oficial da União a Resolução nº 213 do Conselho Universitário (Consu) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que estabelece orientações, critérios e procedimentos gerais relacionados à implementação do Programa de Gestão Teletrabalho no âmbito da universidade.

A portaria define as atividades que podem ser desenvolvidas na modalidade e as formas de mensuração do trabalho. O programa tem como objetivos principais a promoção da gestão da produtividade, da eficiência, da transparência e da qualidade de trabalho, a economia de tempo e recursos, atração e retenção de talento, além da melhora na qualidade de vida dos(as) servidores(as) participantes.

No documento também estão dispostos os padrões de mensuração e avaliação do trabalho desenvolvido de forma remota, bem como as atribuições das chefias imediatas quanto ao acompanhamento da produção do respectivo setor.

A Resolução entra em vigor no dia 3 de janeiro de 2022. A ProPessoas está realizando reuniões técnicas para o planejamento da implantação, que deve durar cerca de 60 dias (janeiro/fevereiro), a partir da entrada em vigor. Será preparado um comunicado para esclarecer eventuais dúvidas.