Slider

Documento traz medidas a serem adotadas nos ambientes administrativos e acadêmicos visando evitar a disseminação da covid-19

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio da Comissão Executiva que trata da futura retomada das atividades presenciais, torna público o relatório final apresentado ao Conselho Universitário, com diretrizes para retomada das atividades presenciais na universidade.

O documento orienta as condutas que devem ser adotadas por docentes, servidores(as) técnicos(as) administrativos(as), colaboradores(as) e estudantes no sentido de manter o distanciamento mínimo orientado pelas autoridades sanitárias, além do uso de máscaras e do reforço das medidas de higiene, como o uso de máscaras e de álcool gel.

Também são dadas as diretrizes de limpeza dos ambientes internos e externos, além da manutenção de equipamentos de ventilação e ar condicionado.

Até o momento, no entanto, não há previsão para a retomada de atividades presenciais, exceto no caso dos cursos da graduação de Medicina e Enfermagem para alunos(as) do internato ou de estágio.

O documento pode ser acessado por meio deste link.