Prezados/as,

Informamos que, em decorrência da nova onda da pandemia de covid-19, causada pela variante ômicron Sars-CoV-2, e de Influenza A (subtipo H3N2 – variante Darwin) no Estado de São Paulo, houve aumento substancial na realização de testes no Laboratório de Virologia da Unifesp, excedendo a capacidade instalada do serviço.

Há a necessidade de priorizar os testes para covid-19 e Influenza para pacientes do Hospital São Paulo, servidores/as, estudantes e residentes diretamente envolvidos nas atividades assistenciais.

Desta maneira, temporariamente, o Serviço de Saúde do Corpo Discente solicitará testes para covid-19 e/ou Influenza apenas para residentes médicos/as e multiprofissionais, estudantes de graduação e pós-graduação com sintomas gripais e que realizam atividades assistenciais no Hospital São Paulo / Unifesp.

Orientamos que demais estudantes com sintomas gripais, quando necessário, procurem atendimento nos serviços de saúde próximos de sua residência.

Reforçamos a importância de seguir as medidas de prevenção como: completar o calendário de vacinação contra covid-19 e Influenza, usar máscaras, higienizar as mãos e evitar aglomerações.

Mais informações podem ser acessadas na última nota técnica publicada pelo Comitê Permanente de Enfrentamento da Pandemia de Covid-19.

Atenciosamente,

Serviço de Saúde do Corpo Discente